História

Zezé e Mascarenhas se conheceram em 1983, 1 ano após a fatídica eliminação da seleção de Telê Santana para a Itália de Paolo Rossi e no ano em que Nélson Piquet sagrou-se bi-campeão mundial de Fórmula 1. Portanto, 35 longos anos já se passaram. 

Logo após se conhecerem já foram tocar juntos, no primeiro final de semana subsequente e, após breve interrupção, nunca mais pararam. O repertório da dupla agradava muito aos moradores da cidade natal: Cláudio/MG e região, baseando-se em músicas típicas do sertanejo raiz. 

Todavia, por falta de um incentivo para fomentar a carreira a dupla não conseguiu transpor as fronteiras regionais, ficando circunscrita à terra natal e redondezas. Porém, nunca desistiram do seu sonho de se tornarem reconhecidos nacionalmente, de cantarem em grandes palcos, de levar suas músicas e alegria ao público de todo o Brasil. Sempre acreditaram na chegada do sucesso, por mais que isso fosse demorar. 

Em 25/12/2107 ganharam um verdadeiro presente natalino: a gravação de um CD/EP patrocinada por um fã, que acompanhava a dupla há 20 anos. Anunciado o presente começou-se a preparação para a gravação do primeiro disco de trabalho da dupla, haja vista uma gravação artesanal anterior. 

O fã/patrocinador, utilizando-se de seu relacionamento no meio artístico, entrou em contato com um amigo compositor residente em Goiânia. Neste momento o trabalho ganhou ares de profissionalismo, na medida em que vieram para o CD/EP músicas de compositores jovens, mas já com reconhecimento no mercado e canções gravadas por nomes consagrados no cenário sertanejo nacional. 

Após isso veio um enorme diferencial para o trabalho: o Produtor. Músico há 20 anos, tendo tocado com grandes artistas e dirigido bandas, passou a fazer faculdade de música e produzir artistas renomados. Com isso o trabalho chegou a um patamar inimaginável no seu início. 

Chegou o tão esperado momento por Zezé & Mascarenhas e a gravação das músicas se deu num estúdio de enorme prestígio e história em Goiânia, onde já gravaram a maioria dos “monstros sagrados” da música sertaneja brasileira. 

A finalização do CD/EP, o primeiro trabalho profissional da dupla, foi realizada por um profissional que é ganhador de 2 Grammy’s Latinos com sonorização/masterização/mixagem. 

Assim sendo, a dupla “inicia” sua carreira com um trabalho de primeira grandeza. 

Num trabalho onde foi tudo minimamente pensado, o repertório não poderia ter sido de outra forma. Há uma cronologia na escolha das canções. Como a dupla tem nas veias o sertanejo raiz, foi escolhida uma moda muito apreciada pelos amantes desse estilo, homenageando uma dupla já falecida: Pena Branca e Xavantinho – Cuitelinho.

   

Fazendo o elo entre o antigo e o novo, escolheu-se um pout-porri de muito bom gosto, onde se unem João Paulo e Daniel a Jorge & Matheus, como que em uma escada para se chegar as músicas novas/autorais. 

Dentro do estilo das músicas atuais, onde a “sofrência” ocupa grande espaço, quatro músicas se destacam, não por trazerem à tona o tema simplesmente, mas pelo conteúdo das mesmas, o que as diferencia de boa parte das “modas” que tocam atualmente. 

Finalizando o repertório, o que chega a ser até uma contradição, pois é a música de trabalho da dupla, uma composição alegre, extrovertida, irreverente, dançante, estilo que será parte integrante da carreira dos dois. 

Após 35 anos Zezé & Mascarenhas chegou, e chegou para ficar. O talento natural da dupla, a versatilidade demonstrada no seu primeiro CD/EP, a qualidade dos profissionais que os cercam, fazem com que a esperança do sucesso se torne quase uma certeza, na medida em que já há o reconhecimento do público que teve acesso às músicas, mesmo antes do lançamento. 

Zezé & Mascarenhas, com sua humildade, simplicidade, carisma, esperam conquistar o país de norte a sul. Pretendem levar a todos a sua mensagem de fé e otimismo, da importância de se pensar positivamente na busca da realização de seus sonhos, de se acreditar sempre, bem como da importância de se pensar no próximo e ajudar o semelhante, tudo isso à partir de suas lindas, alegres, românticas, saudosas canções!  

© 2019 por Dox.

Todos os direitos reservados a Boi Brasil Produções Artísticas

Shows: (31) 9-92296336 (WhatsApp)